Data:

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de setembro de 2013

19ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA SEARA

Nos dias 11 a 13 de Outubro de 2013, realizaremos a 19ª Conferência Missionária, da Igreja Cristã Evangélica de Natal, Bairro Planalto e suas congregações: Ceará Mirim, Cidade Praia, Extremoz, Santa Maria, Riachuelo e Ten. Laurentino Cruz-RN e Barro-CE.
Será mais um momento especial que Deus falará aos nossos corações! Preparem-se e se inscrevam para participarem até o dia 6 de Outubro. 
A programação será realizada nas Instalações da Escola Municipal Ascendino de Almeida, à Rua Engº Joaquim Cardoso, 220 - Pitimbu - NATAL.
Teremos como preletor o irmão: Marcos Silva Lengruber, diretor de Missões da UMEAS - União Missionária de Evangelização e Assistência Social, do Rio de Janeiro.
É importante confirmar a participação, informando nome, idade e sexo, para nos ajudar na lojistica. Haverá camiseta temática. Prepare-se!

Ore, Divulgue e Participe!

sábado, 14 de setembro de 2013

A LEI COMO PADRÃO MÍNIMO DE CONDUTA

17 Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. 18 Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. 19 Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. 20 Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus. Mateus 5:17-20 - NVI

Há muitos que pensam que Jesus Cristo veio acabar com a lei, e que agora não há mais mandamentos para obedecer, pois estamos sob a graça de Deus. Não há dúvidas de que estamos sob a graça, mas a lei não foi anulada. Jesus afirma que não veio para abolir a Lei ou os Profetas, mas cumprir, e declara que os seus seguidores devem obedecer aos mandamentos.
O Antigo Testamento tem princípios fundamentais para a doutrina e ética cristãs, e Jesus diz que devemos cumpri-los.
O que Cristo realmente está ensinando é que a lei deve ser o padrão mínimo de conduta para os seus seguidores. Isto significa que não é somente o descumprimento da lei que está errado, mas sim a motivação que está no coração. Por isso, o versículo 20 de Mateus 5 assevera que a justiça do cristão verdadeiro deve ser superior à justiça dos fariseus e mestres da lei. Em outras palavras, o cumprimento estrito da lei é para os fariseus. Jesus ensina que devemos estar acima da lei.
Na parte seguinte do Sermão do Monte, Jesus repete diversas vezes: “Vocês ouviram o que foi dito, mas eu lhes digo” (Mateus 5:21, 22, 27, 28, 31,32, 38,39, 43,44). Ele deu uma nova interpretação, e se prestarmos bem atenção, veremos que Deus não julga simplesmente o ato, mas a motivação que está atrás do ato. Quando a Bíblia diz que a justiça humana é “trapo de imundícia” (Isaias 64:6), é porque ela julga basicamente a ação. Mas Deus olha para o coração, e vê a motivação. Mais adiante, veremos que Jesus não julga somente um homicídio, mas condena a ira no coração. Não julga o ato do adultério, mas diz que a intenção impura já é adultério.
Esse padrão de conduta é muito superior aos padrões religiosos, porque na maioria das religiões, o seguidor tem regras e práticas a seguir, e não há uma ênfase na motivação do coração.
O cristão verdadeiro, por ser transformando pelo Espírito Santo, e ter recebido a mente de Cristo, terá motivações corretas, e antes de qualquer ato, pensará na motivação que o está dirigindo. O que agrada a Deus é a justiça interna, da mente e do coração.
Que você possa orar assim: “Espírito Santo, ajuda-me a discernir as motivações e intenções do meu coração. Eu não quero pecar contra ti. Quero ter a mente de do Senhor Jesus e viver como Ele. Amém”.

Pr. Edison Queiroz – Jejum 40 Dias

sábado, 7 de setembro de 2013

CONSTRUÇÃO DE BANCOS PARA A IGREJA

Celso L. Castro soldando as estruturas dos bancos
Desde o ano passado temos desafiado aos irmãos da congregação de Santa Maria, a pouparem para construirmos novos bancos e todos iguais para a casa de oração. Desde então os irmãos se empenharam ajuntando os recursos que ao longo do tempo foram-nos repassados para comprarmos a ferragem (metalon) para iniciarmos os bancos. Sem dúvida, com o fato de outras despesas locais, especialmente na manutenção do casal Arlenildo e Vanilda Macedo no Seminário Batista do Cariri, em Crato, para onde nós os enviamos para serem preparados para o serviço do Senhor. Com isso, o processo tem sido demorado, mas já estamos quase chegando ao final.
Nos dias 4 a 6 de setembro, estivemos trabalhando na conclusão da estrutura de metalom e no dia 6, sexta-feira, 18 do 20 bancos que estamos construindo, bem como toda a madeira para o assentamento e encosto, foram levados para Santa Maria.
Liese Hundt auxiliando na soldagem da estrutura
Queremos destacar aqui a ajuda da irmã Liese Hundt, como ajudante na oficina para que pudéssemos fazer o serviço de montagem e soldagem, bem como do jovem Robert Victor.
Louvamos a Deus por mais esta etapa e logo, logo, estaremos usando os bancos novos, enquanto os velhos serão usados na congregação de Riachuelo.
Cremos que isso dará um maior ânimo ao trabalho, especialmente por podermos acomodar melhor os irmãos locais e especialmente os nossos visitantes. Louvem a Deus conosco!
Celso Luiz Castro